Nós


O porquê do Náufragos
O Keke não estava de papo quando falou que eu o convenci a criarmos o blog, é verdade. Há muito tempo eu venho dizendo a ele que nós deveríamos criar uma página sobre a nossa região. Nós chegamos a trabalhar juntos no projeto universitário de um site de notícias para a cidade, mas o projeto naufragou. Daí eu fiquei na insistência, “vamos fazer o bagulho sozinhos, sem patrocinadores, sem ninguém para dar palpite”.
A minha idéia original foi um blog com notícias regionais, nacionais, internacionais, intergalácticas, para exercitar a nossa veia jornalística e comunicativa (o Keke é estudante de Comunicação e eu me graduei Letras).
Ficamos em um meio termo, o Náufragos vai ter espaço tanto para temas sérios quanto para os nossos devaneios amalucados.
Digo desde já, para o Keke não mistificar sobre o assunto depois, o título do blog é de minha autoria. Eu queria algo com a palavra Sertão, porque nós moramos em uma pequena cidade no meio do Sertão da Bahia. A referência ao sertão está mais para as palavras iniciais do blog ( O sertão é o mundo...) do que para a localização geográfica. Enfim, se cumprirem-se as minhas expectativas, falaremos muito sobre a região em que moramos, e traremos as nossas observações sobre o que acontece pelo mundo.
O nosso compromisso é especialmente conosco, com a nossa vontade de criar um espaço que seja a “nossa” cara, depois para com a realidade em que estamos inseridos.
Para finalizar a introdução, Náufragos no Sertão é uma tentativa nossa de reunir e organizar as nossas idéias dispersas em um espaço único, o nosso modo de explicar o mundo ao nosso redor.