domingo, 4 de julho de 2010

MP aciona Tim por propaganda enganosa

Há poucos dias atrás o Ministério Público da Bahia acionou a Tim por propaganda enganosa. Achei o máximo isso, resolvi postar a notícia aqui porque só achei menção ao acontecido no site do próprio Ministério Público. (Vá entender não é, por que eu fico lendo notícia diretamente dos sites oficiais).

Não tenho nada contra a Tim (só o fato de ter contratado o serviço deles uma vez e precisar rescindir o contrato porque não entendi no momento da assinatura o quanto o contrato não explicava como era desvantajoso os serviços em questão). Também não tenho nada contra a Claro (só o fato de ter rescindido o contrato quando eles resolveram inventar cláusulas que não estavam lá), mas eu acho que a solução para a insistência das empresas privadas, especialmente as prestadoras de serviços, em encher seus contratos de armadilhas é uma onda de processos na justiça que façam o bolso deles doer. E mais, é claro, o discernimento da Justiça em não acobertar a malandragem.
Alguns meses atrás eu li sobre a regulamentação daquelas mensagens promocionais que inundam nossas caixas de mensagem, muitas delas maliciosas. Pois é, a gente recebe aquela pilantragem de "Você ganhou um carro, envie XXX para tal número", porque na hora de assinar o contrato a empresa de telefonia não estipulava o local certo para dizermos "não, não quero receber mensagens promocionais". Agora é obrigatório que o campo para optar ou não pelas mensagens chatinhas apareça em separado e em destaque no contrato. Confira aí quem for assinar algum contrato por estes dia. Do meu lado eu já me escaldei, meu negócio é passar o resto da vida com telefone pré-pago, contrato nunca mais (os anjos digam amém, plz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário